Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

1a vez na Itália - 6 dias - O que visitar?

Olá!
Acompanho o Mochilando principalmente pelo Snapchat e adoro! Amo viajar e as dicas daqui são sempre ótimas!
Surgiu a oportunidade de eu viajar para a Itália por 6 dias em novembro, mas não sei por onde começar!
Que cidade (ou que cidades) visitar? 
Alguém pode me dar dica de uma ou duas cidades "imperdíveis"?
Irei com o meu marido, de férias!
Beijos e obrigada a todos!
Katia

Comentários

• Oi Katia tudo bem?! Que legal, amo a Italia você vai amar tbm! Você ja sabe por onde vai seu voo? Se chega em Roma ou Milão, por exemplo?

Eu acho que para um marinheiro de primeira viagem você deve fazer Roma e Firenze, pra mim são essenciais!! O que você acha? :)
  • Oi, Barbara!
    Obrigada pela dica!
    Então, ainda não está definido, só sei que irei de Paris para a Itália, rs!
    Você tem alguma dica nesse sentido?
    Eu quero muito conhecer Roma e acho que Firenze seria uma ótima pedida também!
    Beijos e obrigada!
    Katia
  • Acho que tá otimo, tem voo direto Paris-Roma com a alitalia, easyjet etc :) de la você pode ir de trem pra Firenze ! 

Vou copiar umas dicas "práticas" que mandei pras minhas amigas:

ROMA

- Nao fique hospedada perto da estação de Trem Termini. A noite é uma area meio ruim. Eu fiquei uma vez num hotel super bom com minha mae numa área intermediária (IQ hotel) perto do teatro nacional

- O ingresso do Foro Romano/Palatino e Coliseu é o mesmo... mas não compre no Coliseu, onde há muita fila. Comece pelo Foro ou Palatino e salve tempo! Fiz isso pq um prof me deu essa dica e foi super util, a fila no Coliseu pra comprar estava ridicula! Nao deixe de ver o Arco ao lado do Coliseu que inspirou o Arco do Carrossel de Paris (aquele perto do louvre).

- A Villa Borghese é um lugar maravilhoso pra passar uma tarde! Tem o museu, tem esculturas, tem artistas tocando saxofone... e tem a piazza Marcello Mastroianni onde tem uma cinemateca. O mais legal é começar debaixo pra cima. Explico, quando se vai a Piazza del Popolo, onde fica o museu nacional e o da Vinci, a direita tem uma area que se chama "Il Pincio" você sobe e cai na Villa, tem uma vista linda. Voce sobe por escada ou rampa, lá é msm meu lugar favorito em Roma!

- Bom, das coisas obvias, tem o Pantheon (obviamente eu prefiro o de Paris, mas eu sou suspeita),  a Basilica de Santa Maria Maggiore, a Fontana di Trevi (que é msm linda), a Piazza di Spagna, com as lojas de luxo e as escadarias, e a Piazza Navona, onde fica nossa linda embaixada e tem um bar com vista incrivel - o do Hotel Raphael.

- A Via Condotti é a rua mais famosa de Roma (rua = via), é perto das escadarias da piazza di spagna e do museu do goethe (eu fui, sou nerd e gostei), tem mts lojas de luxo (tipo Chanel).

- Nao sei que dia da semana vc estará la, mas se quiser ver o Papa eu o vi num domingo as 12h e tirei foto, na epoca era o Joao Paulo, ele aparece numa janelinha com uma super toalha esticada hahaha. Fui de metro e voltei a pé, sim, a pe. Roma é grande mas como tem milhoes de coisas pra ver, acabou sendo mais jogo fazer isso... foi assim que vi a Bocca della Verità, q é super fora de mão, e se vc gosta de Audrey Hepburn, tem q ir reproduzir a cena dela com o Gregory Peck (a princesa e o plebeu/ a roman holiday) hehe! 

- Eu me decepcionei com a Capela Sistina, no museu do Vaticano, e foi ruim pq fui em horario de pico peguei fila e estava lotada, nem consegui curtir. Chega cedo pra evitar esse tipo de coisa. 

- Outra coisa, na Italia eles tem tipo formulas "entrada prato sobremesa" ou "prato sobremesa e refrigerante" por ate 10 euros, fica de olho, é uma boa opção pra nao gastar tanto dinheiro (E a noite tem "aperitivo", que normalmente é 1 drink e um buffet de comidinha).

- Se prepare pra subir mt escada, essa cidade é antiga entao elevador é luxo.

FIRENZE

- Tem 3 estatuas do David la! Uma o Davi ta na Galeria (a verdadeira, no museu bargello), a outra no meio da praça no centro da cidade (na piazza della signoria), e a outra, q eu acho mais legal, ta no topo de uma piazza com vista pra cidade inteira, o Piazzale michelangelo - super legal! 

- Falando nisso, a ponte mais bonita é o ponte Vecchio - mas a vista de longe é melhor ja que inclui a ponte kkkkk

- Eu nao gosto da Galleria Uffizi, mas é relativo pq depende mt do tipo de arte que vc curte. Eu sou menos renascença, logo menos Italia, e mais impressionismo, logo sou mais França (sou insuportavel).

- O Duomo de Florença é lindo e vale a pena a subida!

- Meu lugar favorito em Florenca é  o Palazzo Pitti com o Giardino di Boboli!! Vale MUITO a pena!

- restaurantes excelentes: Cibreo, Bucca Mario e Enoteca Pinchiorri (nao sao baratos mas vale muito a pena escolher um para ir)

Se precisar de mais algo só avisar!! beijos

• Oi, Barbara! 
    Super obrigada pelas informações! Já está ajudando muito!
    Uma última coisa: em Firenze, qual região você acha legal ficar?
    Tem algum hotel para indicar?
    Beijos e obrigada novamente!
    Katia
  • Tenho, @katialinden !! Da ultima vez fiquei num B & B maravilhoso, Residenza dell'Orafo, aqui o link http://www.laresidenzadellorafo.it . Eu amei, quando fui (ha uns anos) nos deram até uma garrafa de vinho de presente!! Beijos
  • Obrigada! Adoramos as duas sugestões de hospedagem!
    Quando eu retornar de viagem, passarei por aqui para contar como foi, pode ser útil para outras pessoas!
    Obrigada pela atenção e pelas dicas!
    Beijos!
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.