Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Montanhas da China

Galera, eu curto muito montanha e na minha visita na China fui nas de Tianmen, Zhangjiajie e Huashan. Porém tem uma em um parque nacional que eu quero muito ir mas não rolou nessa viagem pela distância: Zhangye Danxia. São aquelas montanhas que parecem que foram coloridas à mão.

Alguém já foi? É assim mesmo?

Aproveitando aqui vão fotos das que eu fui:

Tianmen

Zhangjiajie National Park (ou montanhas avatar :) )

O caminho de tábua em Huashan :o

As montanhas da cédula de 20 Yuan em Xingping

Alguém já foi nessas? Gostou? Eu fui no inverno e não sei o quão diferente é a paisagem em outras estações. Dicas de outras montanhas também seriam ótimas :)

Tags:

Comentários

• Caramba, Rodrigo que barato! 

Eu fui à China sozinha e acabei preferindo só fazer Beijing e Xian porque a falta do domínio do mandarim me colocou em bons perrengues e não quis me arriscar mais hahaha tenho que voltar!

E super coincidência! Eu também adoro montanhas e um dos meus objetivos no Peru era justamente ir à montanha colorida, muito parecida com essa que também existe na China!! O meu guia mencionou a chinesa e disse que são as duas formações rochosas na Terra que tem esse aspecto "Arco-Íris" devido aos minerais. Foi uma senhora trilha mas valeu a pena, agora tenho que ir nessa chinesa que parece mais incrível ainda  

O Peru é um prato cheio pra quem gosta de montanhas, as regiões de Huayhuash, Huascaran (Cordillera Blanca) e Ausangate são um prato cheio, fiquei maravilhada!!

Olha aqui a versão peruana da montanha colorida (eu também fui na estação de chuva, então sei que no período de seca é um pouco diferente, por exemplo não tem neve rs):

• Que demais, Bárbara! Quando eu fui para o Peru foi na correria e nem sabia que esse lugar aí existia. Lá vai mais um para a lista, haha.

Idioma na China costuma ser um problema mesmo. Por enquanto ficamos os dois com essa pendência na montanha então. Quem sabe esse ano rola.  :)
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.