Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Criando Roteiro p/ Inverno Europeu 30 dias: Londres,Paris,Bélgica,Amsterdã e Alemanha (com valores)

editado maio 18 em Europa
Olá Pessoal,

no final do ano irei passar 30 dias na europa, fiz meu roteiro e gostaria de compartilhar ele com vocês para me darem uma opinião.

Viajarei no dia 18/12 saindo de Recife para Londres, onde será a minha primeira parada, passarei o Natal por lá e sigo viagem para Paris no dia 27/12, onde irei passar o réveillon (estive na dúvida se seria o melhor lugar dentre os outros que irei passar, mas por enquanto é isso que eu decidi, aceito sugestões rs). Fico em Paris até o dia 04/01 e sigo viagem até Bruxelas (ficarei lá 3 noites), de Bruxelas pretendo conhecer Brugge e Leuven, mas dormindo sempre em Bruxelas.
No dia 07/01 vou pra Amsterdã, fico até o dia 11/01, onde irei para Berlim, pretendo ficar umas 4 noites lá (ainda não tá certo), de Berlim vou para a minha última parada que será Munique, e de lá pego o voo para Recife (resolvi voltar por Munique porque foi a passagem mais em conta que vi. Ainda não comprei a passagem, e hoje não é um dia bom pra isso, visto que o euro deu uma subida considerável devido a instabilidade política do Brasil).

Pretendo me locomover entre as cidades por Trem, pois vi que os voos low-cost tem limite de bagagem (apesar de ainda não ter lido com funciona o excesso em relação a preço, pois acredito que viajarei com uma bagagem de até 23 kg na ida, e na volta, acredito que isso aumentará, devido as lembrancinhas que pretendo comprar por onde passar).

Através do site RailEurope fiz uma estimativa de preços dos trens, (não consegui colocar nas datas da viagem, pois eles não vendem com tanta antecipação, mas estimei com uns 60 dias de antecedência, pois vi que quanto antes comprar, mais baratas elas serão:

Londres -> Paris  €50,50
Paris -> Bruxelas €29
Bruxelas -> Bruges €15,8
Bruxelas -> Leuven €7 
Bruxelas -> Amsterdã € 45
Amsterdã -> Berlim €145,7
Berlim -> Munique € 77

Alguém que fez esses caminhos recentes, podem confirmar os preços? 
Totalizei uns 370 euros, arredondei para 400 só pra essas locomoções.

Para a estadia, ficarei em hotéis/hostel, dependendo do mais em conta para essas datas acima, quando fiz as buscas procurei um local mais próximo do centro, barato e com boas referências (pelo site do booking e trivago, se tiverem um outro site pra procurar, aceito sugestões), encontrei:

Londres £ 245 ~€ 286
Paris € 480
Bruxelas € 97
Amsterdã € 170
Berlim € 132
Munique € 151

As acomodações foram quarto privativo para duas pessoas (vou viajar em casal).
Totalizei uns 1300 euros, arredondei pra 1500 para acomodações para duas pessoas.

A minha dúvida é, quanto euros preciso ter para passar os 30 dias?
Que no caso irei gastar com alimentação, lazer, lembrancinhas.
50 euros por dia (por pessoa) seria o suficiente? A ideia é ser econômica, não comer em lugares muito caros, mas também não comer apenas fast food.

Hoje fiz uma pesquisa de passagens, saindo de Recife até Londres no dia 18/12 pela TAP já com as taxas tava € 405,24.
E saindo de Munique para Recife dia 18/01 pela TAP tb, já com as taxas tava € 442,95. Num total de € 966,13. Considerando o euro hoje (3,74) e a taxa de 6,38% de iof, ficaria 3843,86 reais por pessoa (estou com esperança de aparecer uma promoção e baixar o euro, cruzando os dedos).  Vi que tem voos mais em conta pela Condor e Lufthansa, mas li coisas péssimas dessas empresas, e então excluí das minhas opções, pois poderia ser um barato que sai caro).

Então, resumindo os gastos para duas pessoas:
Transporte: €400x2 = €800 
Acomodação: €1500
Alimentação + Lazer + lembrancinhas= € 3000

Total = €5300 pra duas pessoas.

Agradeço a ajuda de vocês.

Comentários

Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.