Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Trip Peru

Acabei de voltar de uma viagem de 17 dias pelo Peru e estou maravilhada!!! Mal sabia que o país era MT mais que Cusco e Machu Picchu!! Super recomendo!!! Fui a Cusco, MP, Huaraz, Arequipa, Vale de Colca e Lima e tive certeza que ainda ficaram faltando muitos lugares  

Quem aí conhece? Onde mais no Peru vocês já foram e recomendam? Quero voltar já!

Comentários

• Na minha opinião, os dois lugares mais interessantes no Peru são Huacachina e Huaraz. Vale separar uns 5 dias para Huaraz e fazer alguns trekkings por lá. 
  • Com certeza, Brian! Nós fizemos 4 dias de trekking em Huaraz e tudo era muito lindo! Na minha proxima viagem ao Peru quero fazer a trilha Santa-Cruz que dizem ser incrível :D 
  • Nem acredito que eu fui e nem sabia desses lugares. Mais uma desculpa pra voltar  :D
  • Olá gente, pretendo ir a Machu Picchu em junho. Mas só posso ficar 3 dias lá, será que da para fazer a trilha Inca e o vale sagrado?
  • Oi Bruna, tudo bem? A trilha Inca dura 4 dias e 3 noites, e o Vale Sagrado é mais 1 dia de Tour a partir de Cusco! Se vc tem apenas 3 dias, acho q vc pode ou fazer o passeio de 1 dia em Valle Sagrado + 2 em MP e Aguas Calientes, ou até 1 dia em MP saindo de cusco as 3am e pegando o trem das 5h40, você chega em MP +- as 8 am e tem o dia inteiro lá. É cansativo mas da pra fazer, e ai no seu 3 dia vc pode fazer o passeio pras Salinas de Maras e Moray que é bem interessante também ou ficar por Cusco mesmo :)
  • editado fevereiro 2016
  • Em dezembro estive 2 semanas no Peru e não vejo a hora de voltar hahahaha
    pretendo conhecer Tujillo e chiclayo, pois não tive a oportunidade de conhecer dessa vez, mas é um país sensacional, com um povo muito alegre e amistoso. Peru, impossível não se apaixonar!!
  • Impossível mesmo @"Mateus Goetz" !!!! Tem mil coisas para fazer, diferentes tipos de natureza, é maravilhoso!
  • Olá estou no Peru, em Lima. Vou ficar aqui 2 dias. Nesse primeiro estou conhecendo Miraflores e as praias para a noite ir para o bairro Barranco. Para o segundo e ultimo dia alguma sugestao? Tenho o dia todo pois so viajo na manha seguinte. Obrigado e parabens pelo blog.
  • @eduardo oi tudo bom??? o que voce acha de ir no museu LARCO? é o que eu mais gostei na cidade, é muito bonito com um jardim e restaurante legais e tem um acervo incrivel sobre as culturas pré-incas, inclusive o Peru foi berço de uma das 6 primeiras civilizações a surgir!! Outra coisa legal sao as ruínas Huaca Pucllana pertinho de miraflores. Um restaurante otimo a visitar é a cebicheria La Mar, nao deixe de ir!!! :)
  • Bom dia btigre!!! Tudo bem? Então sou de Campo Grande - MS, quero fazer uma viagem em Janeiro 2017 sozinha pensei em ir para Cusco e Machu Picchu, tu sabe me informar se o mês de janeiro é uma época boa para fazer essa viagem e lembrando sozinha? rsrs
  • Oi @Rynelk tudo bom? Normalmente janeiro é o auge da temporada de chuva lá, mas eu fui em Janeiro desse ano e dei muita sorte pois em 17 dias só peguei 1 dia de chuva e 1 dia nublado! A temporada "tradicional" para visitar o Peru vai de junho a setembro, mas eu arrisquei e deu certo!! Quanto a ir sozinha, acho tranquilo, só ter os cuidados básicos que normalmente já temos no Brasil :)
  • Oiê gente! Tô indo sozinha pro Cusco em julho, sei que é alta temporada, mais vou assim mesmo, é um ótimo período e não chove. Ouvi dizer que as hospedagem é bem em conta e tem muitos hostels, a alimentação também em conta, o que é ruim é os valores dos passeios turísticos, mais por lá dou meu jeito e procuro os mais em conta. Ir pra Machu Picchu de trem e com boleto sai quase R$ 600,00. Puts terrível, mais vou tentar ir de van sai bem mais barato. Então! quero saber.... Alguém vai nesse período?  
  • btigre valeu pela dica, irei sim tomar os cuidados necessários rsrs :D
  • Oi Pessoal!Tudo bem?
    Estou querendo ir para o Peru agora em agosto. Pretendo ficar de 7 a 8 dias. O que vocês me sugerem? Não pretendo fazer trilha para chegar a Machu Picchu. Obrigadissima!
  • oi @DanyCamargos !! Eu acredito que se tivesse apenas 7-8 dias no Peru eu faria Cusco (Machu Picchu,Valle Sagrado, Maras y Moray), Arequipa com Canion de Colca (2-3 dias dependendo do passeio ao Colca) e Lima se seu voo for por lima!! :)
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.