Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Viagem com a alta do dolar

Bom dia, pessoal!
Estou pensando em viajar em abril, pois tenho uns 15 dias de férias. Tenho um orçamento de 5 mil reais. Estava pensando em ir a Cancun. Mas, com a alta do dólar desmotivei.
Alguém tem alguma ideia legal?

Comentários

• editado janeiro 2016
    Oi Manoela, td bem?
    É, essa alta do dólar tá acabando com nossas viagens internacionais ne?! :/
    O que você acha de aproveitar essas 2 semanas para curtir o Brasil então? ;)

Temos tantas opções legais, se você quer praia tem Porto de Galinhas, Maragogi, Jericoacoara, Itacaré (e outras opções na Bahia), São Miguel dos Milagres... todos esses destinos estão em alta! :smiley: 

E se você der sorte com promoção de passagem aérea você também pode fazer um combinado Recife + Noronha! Em Noronha eu fiquei na Pousada da Carmô, que é super simples mas tem funcionários super prestativos, um bolinho com cafe a tarde mara e a diária é bem acessível (principalmente comparada com outras opções na ilha), R$ 375 reais o casal! 

Além disso, com esse orçamento dá também para você explorar umas opções na America do Sul, como o Deserto do Atacama, que é maravilhoso! A diaria no hotel Takha Takha (na rua principal com cafe da manhã) sai US$ 76 pro casal, arredondando, sai uns R$ 2mil pro casal por 6 diarias (o 1 dia é um dia "perdido", ja que tem o voo Brasil-Santiago-Calama-Transfer Calama-San Pedro. E se voce for sozinha tem Hostel saindo por U$20! Se vc for de SP tem voo direto ate Calama ai perde-se menos tempo de transporte). Com 5 dias de passeio você gasta menos de R$ 1 mil! E voce pode fazer o combo com o Salar de Uyuni que super dá nesse orçamento (custa uns 800 reais)! Da uma olhada no resumo da minha viagem aqui :) http://mochilando.com.br/passeios-pelo-atacama-no-chile/

Acho que você nao precisa ficar desanimada, opção não falta :D 

• Adorei suas dicas! Vou dar uma pesquisada.
  • Oi pessoal, mesmo quem quer viajar para o exterior com o dólar nada acessível, uma dica é comprar diretamente a moeda com banco e não em casa de câmbio. Pesquise as taxas de cada banco, pois eles trabalham de forma bem diferente. Boa viagem, beijos.
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.