Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Patagônia Argentina

Olá, estou planejando uma viagem para Patagônia Argentina, passando por El Calafate e descendo até Ushuaia, queria umas dicas do pessoal que já foi sobre onde ficar, se vocês foram de carro para El Calafate ou outro tipo de transporte, lugares que visitou e o que vocês recomendam para uma mochileira de primeira viagem kkk. Obrigada!!

Comentários

• Lara, boa tarde
    qual a data de sua viagem?
    sou nova no fórum, mas já fiz esta viagem .. tenho foto e algumas anotações, se quiser posso mostrar. 
  • Oi Lara! Tudo bem?? :smile: 
    Vai amar essa região, é maravilhosa! Eu fiz uma viagem pouco convencional e fui pegando carona neste trajeto todo... como fui de carona, posso dizer que tem sim bastante gente que vai de carro, é uma viagem super tranquila mas beeeeem longa! A maioria das pessoas, no entanto, pega um voo de El Calafate para Ushuaia e alugam carro somente nas cidades, se for o caso.
    Se fizer a trip de carro, é BEM importante pesquisar sobre a época de ventos fortes, nevascas, etc, porque na época de ventos é perigoso demais e no inverno (a partir de maio, se não me engano) é obrigatório ter "cravos" nos pneus do carro e uma certa experiência dirigindo com gelo na pista.

Em Ushuaia, se quiser serviço de agência, procure os "Brasileiros em Ushuaia" que são especializados em atender brasileiros.

Se tiver com tempo e gostar de trekking, eu super indico parar em El Chaltén (umas 3 horas de carro de El Calafate, com um desvio no caminho para Ushuaia), que pra mim é o lugar mais bonito de todos por lá, mas é um lugar específico para trekking, a cidade não tem nada muito interessante se você não quiser caminhar.

Eu estou escrevendo um post sobre a Patagônia, aqui neste post escrevi só o início da viagem porque saímos do Brasil só na carona, se quiser acompanhar, logo vou postar a continuação! :)
    http://mochilando.com.br/viajando-de-carona-sem-dinheiro-fim-do-mundo/
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.