Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Quais são os melhores roteiros naturais na Bélgica e Holanda?

Olá pessoal, sou novo em mochilões, estou programando minha primeira viagem à Europa, ficarei em Bruxelas na casa de um amigo.
De lá pretendo conhecer toda a região, passando por lugares na Alemanha, Holanda e na própria Bélgica. Além de todas as atrações urbanas, bares, museus e praças, pretendo visitar pontos turísticos ligados à natureza como praias, lagos, montanhas, cachoeiras, paisagens, trilhas, etc..
Entretando não terei um guia turístico, apenas o amigo local que talvez não conheça tudo. Se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente grato.

Comentários

• Fala Davi! Da Bélgica não sei te dizer. Mas na Holanda você pode ir para Haia, é muito fácil para ir de trem de Amsterdam. Se você for no verão a praia é legal de conhecer além de a própria cidade ser muito bonita. Se passar por lá não deixa de ir no Escher in the Palace.
    Meu lugar favorito na Holanda é Utrecht, a cidade é menos agitada que Amsterdam mas tem uma vida noturna muito legal, cheia de bares e restaurantes. Em Utrecht vários deles são coladinhos no canal, não como em Amsterdam, no mesmo nível. E se você quiser pode pegar uma bicicleta e conhecer alguns castelos e propriedades em volta.

Esse vídeo eu fiz quando fui lá em Março.

https://www.youtube.com/watch?v=8H68C4at3LE

Infelizmente não fui na época certa para ver as tulipas na Holanda, mas se você der sorte vá. Vai ser cheio de turistas, mas imperdível mesmo assim.
  • Muito obrigado Rodrigo, vou pesquisar a fundo suas dicas. A propósito vou no mês de junho..
  • Oi Davi tudo bem? Outros lugares legais que voce pode dar uma olhada para seu roteiro é a Rota da Floresta Negra na Alemanha, onde tem o Castelo da Cinderella (!) e vários lagos, dizem que é lindo. Eu devo visita-la no fim de abril e quanto mais pesquiso mais vontade tenho de ir!!

Na Holanda um amigo meu que morou lá me recomendou a província de Zeeland, é uma região com muitos parques naturais e reservas e acho que tem super a ver com o que voce perguntou tb ;) Da uma olhadinha aqui http://www.vvvzeeland.nl/en/about-zeeland/about-zeeland !! Beijo
  • Poxa, muito obrigado Btigre, darei uma olhada logo mais
  • Oi Flávio, uma dica de passeio legal é visitar os moinhos de vento de Kinderdijk, eu sai de Bruxelas pra Roterdã e na volta passei a tarde lá em kinderdijk e foi muito legal. Lá você pode alugar uma bike ou fazer o passei a pé mesmo, não paga nada p entrar. Se você vier de ônibus de Roterdã (45 min), pega um metro pra estação Rotterdam Zuidplein e de lá pega o ônibus. 

Eu tô indo pra Alemanha fim de setembro e vou fazer uma day trip pro Castelo que a Btrig te sugeriu, vou fazer bate volta de Munique, dá uma pesquisada p ver se anima! 

Na Bélgica não fiz nada ligado a natureza, mas te sugiro passar um dia em Gent, que é uma cidade medieval linda, tem muito jovem pq eh uma cidade universitária, claro que Brugge já deve estar na tua lista :) e Antuerpia, que tem um lago onde você pode fazer algumas atividades ao ar livre.

Boa viagem :)
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.