Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Preciso de DICAS p/ PATAGÔNIA

Olá Mochileiros...
Sou praticamente iniciante na arte de mochilar, apesar de admirar e ter vontade a muito tempo. Ano passado (em junho) tive um imprevisto em uma viagem q iria p/ o Sul e, como já estava a caminho, decidi mochilar pelo Uruguai, mergulhei no escuro e foi incrível. 
Agora estou no inicio de um planejamento (meio sem planejamento) p/ mochilar até a Patagônia. Tenho disponível um período de 15 dias, de 20/04 a 04/05. Sou de Campo Grande-MS. Não tenho problemas com perrengues e curto muito viajar de carona, nem tanto por questão financeira, mas pq é uma forma massa de conhecer pessoas e culturas. 
Gostaria de solicitar a quem puder/quiser, dicas sobre rotas (por ex: por onde devo sair do Brasil, pois por aqui pegarei transporte rápido 'aviao/onibus' p/ não perder tempo), hospedagens (topo Hostel e CouchSurfing), Roupas (compro aqui ou no caminho?, q tipo de roupa, etc), Tipo de Mochila (tenho 1,59mt. Tenho uma intermediária/amadora, mas preciso comprar algo melhor), Barraca e colchonete? (levo? q tipo compro) Dinheiro? (qto levar/cambiar). Bom, inicialmente é isso. Valeu aí e já já, cuturno na estrada. 

Comentários

• Oii! Acho que tu que me escreveu pelo face, certo?! :)
    Vai amar essa região, é maravilhosa! Como você deve ter lido, eu fiz uma viagem pouco convencional e fui pegando carona e sem usar dinheiro durante a viagem.... como fui de carona, posso dizer que é uma viagem super tranquila, mas beeeeem longa, não é a toa que Ushuaia é conhecida como "fim do mundo", hehe!