Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Preciso de DICAS p/ PATAGÔNIA

Olá Mochileiros...
Sou praticamente iniciante na arte de mochilar, apesar de admirar e ter vontade a muito tempo. Ano passado (em junho) tive um imprevisto em uma viagem q iria p/ o Sul e, como já estava a caminho, decidi mochilar pelo Uruguai, mergulhei no escuro e foi incrível. 
Agora estou no inicio de um planejamento (meio sem planejamento) p/ mochilar até a Patagônia. Tenho disponível um período de 15 dias, de 20/04 a 04/05. Sou de Campo Grande-MS. Não tenho problemas com perrengues e curto muito viajar de carona, nem tanto por questão financeira, mas pq é uma forma massa de conhecer pessoas e culturas. 
Gostaria de solicitar a quem puder/quiser, dicas sobre rotas (por ex: por onde devo sair do Brasil, pois por aqui pegarei transporte rápido 'aviao/onibus' p/ não perder tempo), hospedagens (topo Hostel e CouchSurfing), Roupas (compro aqui ou no caminho?, q tipo de roupa, etc), Tipo de Mochila (tenho 1,59mt. Tenho uma intermediária/amadora, mas preciso comprar algo melhor), Barraca e colchonete? (levo? q tipo compro) Dinheiro? (qto levar/cambiar). Bom, inicialmente é isso. Valeu aí e já já, cuturno na estrada. 

Comentários

• Oii! Acho que tu que me escreveu pelo face, certo?! :)
    Vai amar essa região, é maravilhosa! Como você deve ter lido, eu fiz uma viagem pouco convencional e fui pegando carona e sem usar dinheiro durante a viagem.... como fui de carona, posso dizer que é uma viagem super tranquila, mas beeeeem longa, não é a toa que Ushuaia é conhecida como "fim do mundo", hehe!
    A maioria das pessoas, no entanto, pega um voo para El Calafate e de lá para Ushuaia, mas se gostar de trekking e um contato mais intenso com a natureza, eu super indico ir para El Chaltén, que fica a umas 3 horas de carro de El Calafate, com um desvio no caminho para Ushuaia que dá pra ser feito de carona (um pouco difícil, mas fizemos) ou de ônibus saindo de El Calafate. Pra mim El Chaltén é o lugar mais bonito de todos por lá (ainda mais agora no outono que é essa época que você vai - é lindo!!!), mas é um lugar específico para trekking, a cidade não tem nada muito interessante se você não quiser caminhar.

Quanto à mochila, recomendo que invista em uma boa, não precisa ser a marca TOP de linha (Deuter), mas é muito importante ser BOA, ergonômica e ideal para sua altura e biotipo - economia nessas horas pode te dar uma bela dor nas costas. (aqui eu escrevi um pouquinho sobre isso http://mochilando.com.br/5-formas-de-personalizar-sua-mochila/

Sobre equipamentos, é possível alugar lá (em qualquer cidade) caso precise de botas de trekking, isolante térmico, saco de dormir, barraca, panelas, ou qualquer outra coisa para trekking e camping, mas se você tiver produtos de qualidade, é sempre melhor levar porque os alugados nem sempre são os melhores. 

Em Ushuaia, se quiser serviço de agência, procure os "Brasileiros em Ushuaia" que são especializados em atender brasileiros.

Eu estou escrevendo um post sobre a Patagônia, aqui neste post escrevi só o início da viagem porque saímos do Brasil só na carona, se ainda não leu e quiser acompanhar, logo vou postar a continuação! 
    http://mochilando.com.br/viajando-de-carona-sem-dinheiro-fim-do-mundo/
  • Opa irmao !!!

Ha um tempo atras fiz Ushuaia e fiquei hospedado em uma pousada bem boa e barata de uma Baiana muito gente boa e atenciosa...

Roupas é preciso mas nao precisei comprar pois a dona da pousada me emprestou , nao sei qual seria a melhor sugestao

Lugar lindo é lindo e vai se amarrar !!

Segue a gente no Insta !
  • editado junho 2016
    Boa noite Mib Ferraz!

Recentemente um amigo voltou de Torres Del Paine e vez um relato em vídeo do dia a dia dele pelo circuito Q do Parque. Espero que te ajude...

Abraços!

Segue um dos vídeos... Por ele você acessa o canal dele e pode visualizar os demais: 

Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.