Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Dicas sobre a Região dos Lagos/RJ

Olá,
No mês de julho estarei no rio e gostaria de dicas de hospedagem, de praias e lugares que nao posso deixar de conhecer em Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.

Comentários

• Bom dia !

Arraial do cabo com certeza nao pode deixar de ir.
    Tem muitas praias lindas como praia do Forno, praia grande, praia dos anjos...

Sugiro se voce gostar nao perder a oportunidade de fazer um.curso de mergulho que dura dois dias..ir a Arraial e nao mergulhar faz toda diferenca. Arraial é um dos melhores e mais bonito pontos do Brasil para mergulho de cilindro.

Fiz meu curso Basico e sou mergulhador, hoje aproveito muito mais minhas viagens..

Indico para voce a Escola Seaquest Sub, sao otimos !!!

Espero ter ajudado um.pouco...

Siga no Insta @diariomxm e nos acompanhe pelo mundo !
  • editado abril 2016
    Oi @"Mariana Massessini" tudo bem?

Em Búzios as praias que eu mais gosto sao João Fernandes (pequena mas tranquila e bonita, dá pra fazer SUP lá), Azeda e Azedinha. Ferradura é bem família, e Geriba eu não gosto muito porque é praia de faixa de areia extensa e ondas maiores, é a praia mais parecida com o RJ e tem muito surfista.

Sobre hospedagem eu gosto de ficar ou no centro perto da Orla Bardot por conveniência ou na área de João Fernandes, dá pra ir a pe pra JF e Azeda e tem van pro centro por preço baratinho tipo 2 reais.

Tem muitos restaurantes bons e conhecidos como a pizzaria Capricciosa mas meu favorito se chama SALT, tem opção entrada + prato + sobremesa por sessenta e poucos reais e vale muito a pena Eh excelente e tem um maravilhoso caipisaquê de frutas vermelhas !

Vale a pena também ir até a orla Bardot e fazer um passeio de barco!!

Em arraial do Cabo eu fui recentemente e me hospedei na Pousada da Prainha, é caro mas é bonita, tem piscina, restaurante, sinuca pula pula ahah otima infra-estrutura. A Praia da Prainha é bonita também mas a região em si não é e a noite pra jantar tem que ir pro centro então não sei se me hospedaria lá de novo. Por outro lado gostei muito da área da Praia Brava. A praia do Forno é linda mas não deixe de visitar as prainhas do Pontal e a ilha do Farol que é um paraíso, leve snorkel pois lá dá pra ver muitos peixes e tartarugas na água.

Recomendo a Scuna Don Juan. É um grupo grande mas Eh o primeiro barco a sair do Porto entao tem a vantagem de encontrar as praias ainda vazias sem os outros barcos e o capitão Ruan e muito gente boa.

Para mergulho fiz batismo com o barco Mister M e super recomendo!!

Não conheço cabo frio mas me falaram que a Ilha do Japonês lá é linda!!

Um beijo e ótima viagem
  • Eu adoro Arraial do Cabo! Tem um hostel que sem dúvida foi um dos melhores que eu já fiquei. Fica próximo à Praia Grande, chamado Noosa Surf Republic, super aconselho! O lugar que você não pode deixar de ir é a praia do forno, já em Cabo Frio, aconselho ir à Praia do Forte que é bem bonita! 
  • Sei que já passou 1 ano, mas pra quem entrar aqui pra buscar uma dica, eu não descartaria conhecer Saquarema, sobretudo as praias da Vila, Itaúna e Vilatur.
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.