Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Visto para trabalhar na Austrália: Dupla cidadania (DÚVIDA)

editado maio 2016 em Oceania
http://mochilando.com.br/visto-para-trabalhar-na-australia-dupla-cidadania/?utm_source=ReviveOldPost&utm_medium=social&utm_campaign=ReviveOldPost

Sobre esse link:

Tem a possibilidade de deixarem vc ficar morando lá e trabalhando depois desses 1 ano de experiência???????????? Mais fácil arrumar emprego lá daqui do Brasil ou chegar na cara e coragem? Nesse caso do link eles mesmo te arrumam algum job?

Comentários

• Oi Luciano! Sou o Diego do mochilando :) Seguinte, vou tentar ajudar a te esclarecer!
    Esse um ano de trabalho (referente ao link), não se aplica para brasileiros, o visto chama Working Holiday Visa, é um visto oferecido para poucas nacionalidades do mundo e infelizmente nós não somos uma. Mas se você possuir um passaporte de um dos países participantes, uma vez que esse visto termina, você pode sim aplicar para um outro visto para continuar por lá, o Working Holiday Visa pode ser extendido por mais um ano se você cumprir com certas demandas da imigração Australiana (totalizariam 2 anos livres para viajar e trabalhar), ou você pode simplesmente aplicar para um outro visto caso busque algo diferente.
     Se você estiver por lá nesse um ano, com certeza as suas chances aumentam para conseguir um emprego e algum outro visto, arrumar um trabalho do Brasil me soa muito mais trabalhoso e demorado.
    E respondendo sua última pergunta, não, eles não te arrumam trabalho, você precisa ir atrás na cara e na coragem mesmo.
    Mas leve em consideração que esse visto é direcionado a pessoas jovens (18-30 anos) que têm como prioridade viajar a Austrália e trabalhar apenas para ajudar com os custos da viagem, mais como uma experiência do que uma oportunidade para arrumar emprego e ficar por lá.
    Ele é sim uma oportunidade para você conhecer o país, mas não diretamente para você morar lá depois desse um ano. A Austrália é muito séria em relação aos critérios e possui outros tipos de visto para quem possui diferentes intenções.
    Espero ter ajudado!!
    Um abraço Luciano!
  • Ola! minha duvida e a seguinte, minha esposa tem dupla cidadania, eu consigo aplicar como dependente dela para o Working Holiday Visa? no site so fala que nao pode levar dependente crianca....
  • Eu não tenho dupla cidadania, mas...vamos lá, sou Brasileira, casada com Português, morando em Portugal. Meu esposo vai fazer um curso na Austrália e eu quero tirar visto de acompanhante. Mas no caso ele não precisa de visto, vai tirar o ETA online ( já que é Português). E eu, o que faço? Alguém sabe dizer?
    Agradeço imensamente.
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.