Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Viagem entre Egito Israel e Jordânia

Olá viajantes, tudo bem?

Meio do ano vou pro Egito fazer um intercambio e estou querendo conhecer Israel e Jordânia! 

Alguém com experiência recente de viagem nesses países e com dicas sobre melhor roteiro/local de entrada? Nas minhas pesquisas vi que valores terrestres compensam beeem mais que voar, então estava pensando em fazer tudo por terra.

O que vocês recomendam com base na situação entre os países?

Muito obrigada!

Comentários

• editado junho 2016
    Oi Gabriele!

Que irado esse intercâmbio!

Eu fiz uma viagem para Israel e Jordânia em 2012. Meu roteiro incluiu: Jerusalem, Tel Aviv, Haifa, Rosh Hanikra, Cesarea, Masada (tour de um dia), Mar Morto, Eilat, e Petra na Jordânia (tour de 1 dia tb).

Sobre a ordem.. Bom voce vai para o Egito né? então sua ordem não tem muito mistério.. faça como for mais barato a entrada por Israel ou por Jordania porque de qualquer forma as autoridades israelenses olharão "Egito" no seu passaporte e vão te fazer mil perguntas do que você está fazendo lá, quanto tempo etc. Eu tinha visitado a Malásia (país muçulmano) algumas vezes antes de ir a Israel e por isso foi um saco minha entrada no país hahahah tive que responder muitas vezes a msm coisa (claro que as preocupações de segurança deles são legitimas). Dito isso acho que eles estão acostumados com o bate-e-volta para a Jordania e isso nao deve ser um problema!

Aqui ficam algumas dicas:

Jerusalem 

- Na cidade velha não perca os túneis do Muro. É um passeio pelas escavações que fizeram por baixo do Muro até a altura original das muralhas. Precisa marcar com antecedência por telefone. NAO VISITE A CIDADE VELHA numa sexta-feira, que é o dia sagrado dos muçulmanos e a segurança triplica, inclusive algumas áreas ficam fechadas. 
    - A direita do muro, depois que ele acaba, você pode ver escavações abaixo do nível onde vc está. Se vc quiser saber mais como era Jerusalém antiga e o Templo, recomendo que visite. Tem que pagar algo como 40 shekel (18 reais), mas é bem legal. O legal também é que tem escavações de todos os períodos da cidade, casas turcas, lojas da época do Templo. 
    - Visite a rua Ben Yehuda, é cheia de lojinhas para turistas e restaurantes legais. Eu acho bom visitar porque ali ainda existe um pouco de secularismo, dá pra respirar um pouco no peso sufocante da religiosidade da cidade.
    - obviamente visitar o Muro das Lamentações, Santo Sepulcro e o mercado árabe. No mercado árabe, preferencialmente não vá sozinha, pois há mto pickpocket e também é tenso se vc errar o caminho por lá..
    - Museu de Israel - O museu do país.
    - Yad Vashem, o museu do Holocausto. 
    - "Lina", restaurante no 5 Via Dolorosa imperdível! É pra comer o Humus, com queijo labaneh, falafels e salada...espetacular kkkk

Tel Aviv 
    - visitar o novo museu de arte de Tel Aviv. O espaço é muito bonito, tem obras de pintores israelenses desde o começo do século até hoje, além do espaço antigo, que conta com exibições do mundo todo.  Na mesma praça do museu, existe um restaurante chamado "Chadar Haochel" que ouvi dizer que é bem gostoso. 
    - Visitar o Porto de Tel Aviv à noite. Tem vários restaurantes e cafés a beira mar, bem gostoso.
    - Jaffa: a cidade antiga é um charme e tem um mercado de pulgas super tradicional.
    -Azrieli Tower: suba até o 50 andar (Mitzpe) e veja a cidade de cima, custa uns 20 Shekels.
    - "Tachana" (estação): é uma área ao sul de Tel Aviv, foi reformada recentemente e tem vários restaurantes bons também. Um restaurante bem gostoso de tapas se chama Vicky Cristina Barcelona. 
    - Perto da Universidade de Tel Aviv, ao norte da cidade, existe um museu chamado "Beit Hatfusot" ou Museu da Diáspora. Conta a história de diversas comunidades fora de Israel, com maquetes das sinagogas mais diferentes, histórias, etc. Se te interessar, é bonito. 
    - Simplesmente andar pela Dizengoff até a Rotchild chegando ao Teatro Habima. A caminhada é longa, dura uma manhã, mas não há nada que te dará mais a impressão do que é a vida na "metrópole" israelense que isso.
    -  Segev Express, em Ramat Hachayal é um dos meus restaurantes favoritos. 
    - Neve Tzedek: o primeiro bairro da cidade datado do século 19,  ótimo para dar uma volta, recomendo lá o Suzanna resto-bar.

Mineral Beach (Mar Morto)

- É meio caro mas a experiência é única, as hot springs lá são teoricamente as melhores do mundo hahahah

Haifa 

- nao deixe de visitar Bahai Gardens, lindíssimo

Rosh Hanikra (fronteira com o Libano, é um lugar LINDO!!!)
    Eilat (meu lugar favorito em Israel, é um balneário muito charmoso, dá pra fazer esportes de Agua como Parasailing e tem restaurantes mt bons hahah) 

Em Israel viajamos muito de ônibus e foi bem tranquilo, seguro (até pq em Israel o que mais se vê são militares andando por aí) e mt mais em conta. 

AHHHH FAZ MUITO CALOR em Israel, pegamos 47 graus em Eilat (!!), no fim de jul/começo de agosto.

De Israel fizemos um Bate-e-volta para Petra, na Jordânia. Foi bem tranquilo apesar do controle imigratório em Israel nunca ser "simples". Eu fiquei 1 dia todo em Petra e achei suficiente, apesar do lugar ser lindo. 

Para Masada, Petra e Rosh Hanikra nós fizemos tours por intermédio da City Descovery (site), é um pouco mais caro que contratando lá mas achamos melhor pois já tinhamos usado os serviços deles antes. Foi muito bom!! Recomendo!

Espero que nao tenha ficado mt confuso! boa viagem e beijos
  • Oie.
    Estes países são incríveis mas sugiro incluir o Líbano!
    Dá uma olhada nesses posts: Guia do Líbano , Líbano - o pais e seu povo e O Líbano está na moda. Aposto que vai te convencer. :smiley: 
    Abs.
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.