Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Mochilão sozinho América do Sul - vale a pena?

E ai galera! Meu nome é Victor, e to pensando em fazer um mochilão sozinho pela América do Sul. Mais especificamente pra Bolívia, Peru e Chile. A pergunta é: vale a pena? Sei que parece uma pergunta idiota. Viajar nunca deixa de valer a pena. Independente do destino ou companhia. Mas, é aquela velha impressão: viajar sozinho pela América do Sul parece perigoso. Meio isolado. Viajar pra Europa sozinho parece muito mais seguro e divertido, mas em tempos de crise... Porém, não sei se isso é realmente verdade... Como disse, sei que vale a pena. Mas queria saber, de quem já fez essa viagem sozinho, se por algum momento se arrependeu ou não gostou de alguma coisa por estar sozinho num lugar como esse...
Valeu pessoal!

Comentários

• editado junho 2016
    Victor, estive nesses 3 países e acho que vale a pena sim. O único lugar deles que senti a necessidade de mais atenção foi na Bolivia, mas nao senti perigo em si.. só atenção mesmo com pickpocket (mas so estive no Uyuni, nao visitei sucre nem la paz). Eu fiz uma viagem Atacama + Uyuni, e outra para o Peru (lima, cusco, arequipa, colca, machu picchu, huaraz e uma região chamada ausangate). As 2 viagens foram incríveis, são lugares lindos que todos deveriam conhecer!! Vale MUITO A PENA! sobretudo no chile e na bolivia tem muitos "mochileiros", então logo vc acha companhia e uma galera ;)

• Uma das viagens mais recentes que fiz foi para esses três países! Comecei em Santiago, no Chile, e fui subindo até chegar em Huaraz, no Peru. E com certeza é uma viagem que vale a pena! Já visitei mais de 20 países e de todas as viagens que fiz essa foi a melhor. Visitei Santiago, San Pedro de Atacama, Uyuni, La Paz, Cusco, Lima e Huaraz! Assim como já dissseram, você acaba conhecendo muita gente do mundo todo por lá, o que faz da viagem uma aventura maior ainda. Eu estava viajando com mais três amigos e não tive nenhum problema com relação a segurança em nenhum lugar, mas sempre vale a pena andar atento e prevenido! Vi muitas pessoas fazendo essa viagem sozinhas, o que não tira nem um pouco da diversão da viagem!
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.