Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Serrambi e Ilha de Santo Aleixo: Vocês não conhecem? Então não percam mais tempo! :)

SERRAMBI é uma praia que se localiza no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. A água do mar é de uma beleza única, além do fato de ser "quentinha", temperatura perfeita pra quando se quer dar um mergulho sem precisar de muita concentração e sem chorar quando a água toca na barriga.  ;)

Eu me hospedei no Serrambi Resort (uma delícia, mas um bom conselho é ficar em um quarto mais afastado da piscina). A praia, mais especificamente a parte dela que fica na lateral esquerda do resort, é um pedaço mágico da terra. A água é tão clara que é possível ver os pés sem dificuldade, e além dos pés, podemos admirar vários peixinhos amarelos e azuis que são uma fofura. Se for hóspede e quiser ver esses peixinhos mais de perto, snorkels são disponibilizados para o aluguel.

Especifiquei a lateral esquerda, pois a parte da praia que se localiza em frente ao hotel tem uma grande concentração de algas na beira, por isso, a água fica com uma tonalidade um pouco mais escura nessa margem.

Partindo dessa lateral e seguindo para a esquerda, é possível chegar em uma outra praia. Quando eu fui, ela estava bem cheia de turistas, talvez por ser o período de Reveillon. Mas a minha dica aqui é para que seja feita uma caminhada até a ponta dessa praia, mais ou menos 45 minutos de andada. Pode ter certeza que valerá à pena, pois ao final nos deparamos com o encontro do mar com o rio e isso é simplesmente sensacional.

Lembrando que essa caminhada deve ser feita quando a maré estiver baixa.

A ILHA DE SANTO ALEIXO é um paraíso escondido com água de uma cor hipnotizante. Vários tons de azul e verde que eu nem sabia que existiam (e o guia ainda falou que naquele dia a água estava turva. não é possível!). É uma ilha privada (ô sorte de quem a tem!), mas ainda assim pode ser visitada. Fica em Tamandaré, outro município de Pernambuco, próximo de Ipojuca e ao sul de Porto de Galinhas. Alugamos uma lancha no próprio resort e seguimos por uns 40 minutos de viagem até a Ilha. Eu fui em Dezembro, e por incrível que pareça, estava vazia.

As fotos desses lugares mágicos estão no meu instagram @rafa.alvarengaa e no do meu namorado @gregmatos03. ; :)

Comentários

Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.