Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Cervejaria Trindade e Mercado da Ribeira. Delícias de Lisboa!

Dessa vez as dicas são mais gordinhas... Não sei vocês, mas eu simplesmente amo a culinária portuguesa. Por isso, quando eu fui pra lá no ano passado (louca pra voltar logo!), uma das minhas prioridades foi escolher bons restaurantes para experimentar. 

A primeira dica é a CERVEJARIA TRINDADE (http://www.cervejariatrindade.pt/): Localizada na Rua Nova da trindade, é um lugar encantador, que de convento (fundado em 1294) se tornou um dos restaurantes mais deliciosos de Lisboa em 1836. Nós fomos duas vezes. Na primeira pedimos uma carne com um molho famosíssimo do restaurante (o garçom vai saber indicar). Quem gosta de carne PRECISA experimentar essa refeição, pois ela é simplesmente de outro mundo.De sobremesa pedimos a natas do céu, e eu, como uma alucinada por doces portugueses, quase desmaiei de tão maravilhosa! Da segunda vez, vimos que poderíamos pedir o almoço executivo (couvert, prato principal, sobremesa, cerveja ou água por um preço excelente). Nesse dia, almoçamos o bacalhau à braz, e como era de se esperar, uma delicia! E, claro, pedimos de novo a natas do céu. Eles sabem fazer doce, viu?!

A segunda dica é o espaço time out do MERCADO DA RIBEIRA, localizado em frente ao Cais do Sodré: Lugar imperdível. Se você tiver somente um dia em Lisboa, ainda assim, não deixe de passar lá! Com uma área de 5500 m², o mercado é uma enorme praça de alimentação, com mesões de madeira, como nos grandes refeitórios, para conhecidos e desconhecidos degustarem das refeições lado a lado. Mais de 30 opções de restaurantes são posicionados em boxes e oferecem os principais pratos de cada um, assim, se quiser, você pode experimentar vários tipos de comida em um único local. Lá funciona de domingo a quarta das 10h à meia-noite e de quinta a sábado das 10h às 2h.

Espero que gostem das dicas! Muito carinho por esse lugar!  :)

Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.