Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Fortaleza - Jericoacoara / Canoa Quebrada - Dicas & sugestões

Eaew viajantes, tudo bem ?

Tenho 19 anos, e esta será minha primeira viagem "sozinho".

Ainda estou realizando cotações e buscando destinos, porém senti-me encantado pelas praias e pelo sol do Ceará, portanto gostaria da ajuda de vocês para fechar esta viagem! (viagens/hotel/passeios) enho algumas questões "chaves":

1º: Compensa ($$) optar por agência de viagem?
2º: É melhor eu ir com mais uma pessoa para reduzir custos?
3º: Dicas gerais de viagens.

Para isso vim até aqui, sei que é o lugar certo para conseguir ajuda. Sei que não é fácil, porém busco realizar uma viagem barata (não visando resorts luxuosos), somente para curtir a vibe e a natureza!

P.S: Sou fã de aventura e esportes radicais!  Qualquer dica será muito bem vinda! 

Abraços!

Comentários

• editado junho 2016
    Júnior, voltei do Ceará há uma semana e fiz um trajeto parecido com o que você tem em mente.

Se você planeja ficar em hotéis, levar uma pessoa na viagem ajuda bastante nos custos, já que você paga pelo quarto (que na maioria das vezes terá uma cama de casal ou duas de solteiro). Se a intenção é viajar sozinho, você poderia procurar hospedagem em hostels. Como na maioria deles você divide o quarto com pessoas desconhecidas, você vai pagar valores mais baixos pra se hospedar. Valores por pessoa/cama e não por quarto.

Embora eu tenha ficado em pousadas e hotéis, vi que tanto em Jericoacoara quanto em Fortaleza há algumas opções de hostels. 

Se tiver alguma dúvida, só perguntar.

• Oi Junior td bem? Quando eu fiz 18 anos também fui sozinha pra Jericoacoara, lá é o paraíso. Foi super tranquilo e seguro, mesmo eu sendo mulher. Acho que com agência de viagem não compensa, é sempre mais caro e não tem necessidade de custo. No aeroporto de fortaleza mesmo você consegue comprar a passagem de ônibus para Jericoacoara, demora umas 5h de ônibus + 2h de Jardineira (incluída na passagem).

Se você se hospedar em albergue/Hostel em quarto coletivo é tranquilo sozinho, senão é melhor você ir com algum amigo porque normalmente os hotéis e pousadas cobram por quarto. Eu ficaria pelo menos 3 dias inteiro em Jeri pois tem passeios bem legais pra fazer como às lagoas por exemplo. Então basicamente 5 dias totais, já que é quase 1 dia pra ir e 1 dia pra voltar !

Se precisar de dicas de pousada me fala, fui ano retrasado e fiquei numa bem localizada com preço razoável (simples, mas com café da manhã).

Beijos !
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.