Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Cadastrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar"

Dúvidas gerais sobre San Pedro de Atacama

Oi gente! Vou fazer uma viagem agora em agosto, sendo o roteiro Santiago -> San Pedro de Atacama -> Tour pelas Saleras -> La Paz, e queria tirar umas dúvidas!

1) Pra realizar câmbio de dinheiro por lá é necessário mostrar passaporte? Li alguns relatos de que as casas pedem, mas não sei qual é o nível de exigência.
2) Pretendo ir até SPA pelo onibus da Turbus, direto de Santiago. Chegando em SPA, é complicado ir até a rua principal da cidade (onde tem as agências, os hostels etc.)?
3) A reserva dos passeios, tanto pelo deserto do Atacama quanto o tour pelas Saleras, pode ser feita lá na hora, sem problemas?
4) Dei uma olhada nos preços de umas agências de SPA na internet e reparei que a Grado10 é bem mais cara do que o resto, em geral (tipo TurisTour e Vive Atacama). Ela tem algum diferencial pra ter esses preços ou só é careira mesmo?
5) As agências de SPA que fazem os passeios pelo deserto e o tour pelas Saleras aceitam tanto peso chileno quanto dólar?
6) Última mas não menos importante: é tranquilo achar miojos da vida nesses locais (Santiago, SPA, La Paz)?

Valeuzão!

Comentários

• Oi Guilherme td bem? Fiz minha viagem ao Atacama em outubro, vou tentar responder suas duvidas! 

1) Pra ser sincera nao lembro, mas nao foi complicado trocar dinheiro nao.
    2) Nao, SPA é super pequena, é so perguntar pela Calle Caracoles.
    3) Sim para a maioria dos passeios, mas para o tour astronômico, por exemplo, é bom reservar com antecedência no Space Obs porque enche e depende das condições meteorológicas. 
    4) Particularmente eu tive a impressão que agencias como a Grado10 e Ayllu são careiras, voce tem algum conforto a mais mas como os tours em si são os mesmo eu recomendo voce fazer com uma agencia mediana mesmo (evita as mais baratas pq dao perrengue, vi por ex 3 vezes carros e microbus da msm agencia atolarem)
    5) Acho que depende da agencia mas normalmente se pedirem o preço em pesos chilenos voce paga em dólar e eles fazem uma conversão. 
    6) Nao como miojo mas em SPA tem mercadinhos entao imagino que vc ache o que quiser por la sem problemas. 

Tem 2 posts meus sobre o Atacama no site do Blog Mochilando, da uma olhada :)

http://mochilando.com.br/passeios-pelo-atacama-no-chile/ ;
    http://mochilando.com.br/como-visitar-o-atacama/

beijos!
  • Opa, muito obrigado! Vou dar uma olhada lá sim! bjs
  • OI guilherme, estive no Atacama neste mês. É bem fácil reservar os passeios lá mesmo, e o bom é que fechando todos com uma agência só você consegue um bom desconto. Para o tour astronômico o Space é o mais concorrido e para esse é bom fechar com antecedência. Mas tem vários outros observatórios que vc consegue fechar um dia antes. 
    Se você tiver duvida de o que levar na mala para o Atacama fiz um post no meu blog sobre isso:

http://www.portadeembarque.com.br/o-que-levar-na-mala-para-o-atacama

Bjs
Entre ou Cadastre-se para fazer um comentário.